» Notícias
09/05/2018
Tamanho da Fonte
 

Milho: Mercado já aguarda novas estimativas do USDA e inicia 4ª feira com ligeiras desvalorizações


 

Na manhã desta quarta-feira (9), os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) testam leves quedas. As principais posições da commodity exibiam ligeiras perdas entre 0,50 e 1,00 pontos, por volta das 9h00 (horário de Brasília). O vencimento maio/18 era cotado a US$ 3,95 por bushel, enquanto o julho/18 trabalhava a US$ 4,02 por bushel.

 

O mercado já trabalha em compasso de espera para as novas projeções de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O órgão reporta nesta quinta-feira (10) as suas novas estimativas.

 

Além disso, a safra americana permanece no radar dos participantes do mercado. Até o último domingo, cerca de 39% da área projetada para essa temporada já havia sido cultivada, conforme dados do USDA. A média dos últimos cinco anos é de 44%.

 

"O progresso ficou para trás em estados importantes, como Minnesota e Dakota do Norte, e as previsões meteorológicas mostram chuvas essa semana que devem parar os trabalhos de campo", destacou a Reuters internacional em seu comentário diário.

 

Paralelamente, a continuidade do clima seco no Brasil também está no foco dos traders. Em muitas regiões produtoras, as lavouras ainda precisam de chuvas e, em outras, como no caso do Paraná, as plantações já registram perdas consolidadas.

 


Fonte: Portal Notícias Agrícolas