» Notícias
05/07/2017
Tamanho da Fonte
 

Marfrig vai reabrir unidades em GO, MT, PA e RO


 

Empresa decidiu ampliar sua capacidade fabril e ainda vai expandir produção de quatro frigoríficos nos Estados de GO, MT, PA e RO

 

A Marfrig anunciou nesta segunda-feira, 3, que decidiu readequar a capacidade da Beef, sua divisão de bovinos e ovinos. As mudanças envolvem a reabertura, a partir da segunda quinzena de julho, de plantas em Nova Xavantina, MT, e Pirenópolis, GO. Além disso, quatro frigoríficos - Mineiros, GO, Tucumã, PA, Chupinguaia, RO, e de Paranatinga, MT - começaram a expandir sua produção em junho. 

A empresa espera aumentar a capacidade efetiva da Beef em 25% com essas alterações. A estratégia de ampliação se deu "em função da maior disponibilidade de bovinos para abate no Brasil, decorrente do ciclo positivo de gado e maior retenção no primeiro semestre do ano, e do atual cenário macroeconômico", disse a Marfrig em nota aos investidores. 

Em junho, a Minerva anunciou que vai reativar em julho as operações na planta de Mirassol D'Oeste em Mato Grosso, que estava parada desde 2015. O movimento ocorre após as delações da JBS, que criaram certa instabilidade no país, e também depois da política da JBS de comprar apenas com pagamento em 30 dias e não mais à vista como fazia em algumas regiões. 

 

Fonte: Portal DBO, com informações da Marfrig