» Empresa \ Acreditações
Tamanho da Fonte
 

INMETRO

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - Inmetro - é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Sua missão é prover confiança à sociedade brasileira nas medições e nos produtos, através da metrologia e da avaliação da conformidade, promovendo a harmonização das relações de consumo, a inovação e a competitividade do País.

A Cgcre está dentro da estrutura organizacional do Inmetro, a unidade organizacional principal que tem total responsabilidade e autoridade sobre todos os aspectos referentes à acreditação, incluindo as decisões de acreditação de organismos de avaliação da conformidade reconhecido pelo Governo Brasileiro. A Cgcre é signatária do acordo multilateral com o International Accreditation Forum – IAF, para acreditação de organismos de certificação de sistemas de gestão da qualidade desde 1999 e para sistemas de gestão ambiental desde 2005 e como organismo de acreditação de organismos de certificação de produtos desde 2009. A Pantanal Certificadora  possui número de registro no INMETRO OCP nº 0091, e possui o símbolo de acreditação específico da empresa:

MAPA


 O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é responsável pela gestão das políticas públicas de estímulo à agropecuária, pelo fomento do agronegócio e pela regulação e normatização de serviços vinculados ao setor.


SISBOV

Serviço de Rastreabilidade da Cadeia Produtiva de Bovinos e Bubalinos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA.

MARFRIG CLUB

 É um programa de certificação do Marfrig que reúne produtores, indústria e o organismo de certificação OCP, inseridos na cadeia produtiva da carne e que adotam metodologias avançadas no desenvolvimento de um sistema de gestão profissional, garantindo que todo o seu processo seja altamente confiável e promovendo a segurança da qualidade no produto final. Além disto, demonstra, todos os Itens de Verificação MARFRIG CLUB, com informações que subsidiem o cumprimento adequado dos princípios que denominamos de RESPEITO aos ANIMAIS, RESPEITO ao AMBIENTE e RESPEITO à SOCIEDADE. Estas informações vão desde técnicas relativas ao bem-estar animal, à segurança alimentar, sanidade animal e também rastreabilidade dos animais.